quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Néctar Sagrado

AÇÃO ANTIOXIDANTE 

No 2º Simpósio de Saúde e Cerveja, realizado em Bruxelas (outubro, 2001) foram apresentadas aos membros do Parlamento Europeu, imprensa e público em geral as últimas pesquisas científicas sobre os benefícios do consumo moderado de cerveja. E, de certa forma, não surpreendentemente, um dos importantes benefícios da cerveja, principalmente aquela produzida com malte de cevada, é a ação antioxidante, uma vez que cereais e grãos são uma ótima fonte de antioxidantes. Cervejas com alto teor de antioxidantes geralmente têm grande quantidade de polifenóis, cujas propriedades antioxidantes também já foram comprovadas.





Outros benefícios dignos de nota são fornecidos por outro ingrediente essencial na composição da cerveja - o lúpulo. Responsável pelo aroma e amargor, caracteristicos da cerveja, e tão apreciados por matar a sede, o lúpulo e seus derivados também agiriam como antibiótico natural, além de outras propriedades medicinais, entre elas:

A cerveja é livre de microrganismos patogênicos, que não sobrevivem nela.

Possui compostos com ação anti inflamatória
Possui compostos sedativos que combatem o estresse e induzem o sono; 
Possui flavonóides com potente ação antioxidante
Possui compostos amargos, o lúpulo, que estimulam o processo digestivo, pelo aumento da produção de ácidos, estímulo do fluxo de sangue, facilitando a digestão e estimulando o apetite, principalmente benéfico para pessoas com dificuldades nutricionais.
Possui compostos com ação diurética e efeitos benéficos nos problemas de bexiga. 

                                                                                                                        Pregador Bohemia

Nenhum comentário:

Postar um comentário